W  jap - W  jap

Um estudo realizado pelo departamento de epidemiologia e medicina preventiva da Universidade Gifu, no Japão, mostra a relação
entre a dieta diária e os efeitos na pele de mulheres japonesas. A observação seguiu o método QFA validado e envolveu 716 mulheres usando técnicas não invasivas e selecionadas dentro de co-variáveis como idade, tempo de exposição solar, tabagismo e IMC.
Os resultados demonstraram que a ingestão maior de gordura total, gordura saturada e gordura monoinsaturada foram significativamente associados com aumento da elasticidade da pele!
Contudo, analisando isoladamente o consumo de gordura saturada, o estudo mostra a necessidade da ingesta deste tipo de gordura estar relacionada com a associação de vegetais verdes e amarelos. Tais vegetais evidenciaram um efeito positivo sobre a diminuição das rugas pela escala de Daniell.
_______________________________________________________________________

“Em tempo: grande parte dos vegetais verdes e amarelos são ricos em vit.A, vit.B9, vit. C e Mg nutrientes importantes para a saúde da pele; a presença de gorduras mistas aumentam as chances de absorção de vitaminas solúveis em gordura : A, D, E e K.”
O estudo não menciona a ingesta de chás (ricos em substancias antioxidantes), nem mesmo de peixes (fontes de omega 3); alimentos muito apreciados pelas população japonesa.

(Fonte:Nagata, C.; Nakamura, K.; Wada, K.; Oba, S.; Hayashi, M.; Takeda, N.; Yasuda, K. Department of Epidemiology & Preventive Medicine, Gifu University Graduate School of Medicine, Gifu 501-1194, Japan. British Journal of Nutrition 103 (10) 1493–1498.)

Enviar por e-mail  | Hits para esta publicação: 53

URI de rastreio | RSS dos Comentários

Deixe uma resposta.